Tecnologia

Google Maps vai ajudar você a não perder a viagem

O Google Maps possui uma nova atualização que estima se você vai ou não chegar ao destino final após o fechamento do local


	Google Maps: agora, os usuários recebem um aviso quando estiverem a caminho de um lugar que estará fechado no momento da chegada
 (laihiu/Flickr)

Google Maps: agora, os usuários recebem um aviso quando estiverem a caminho de um lugar que estará fechado no momento da chegada (laihiu/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de junho de 2015 às 16h46.

São Paulo – O Google Maps ganhou uma atualização que promete acabar com as frustrações dos usuários que chegam ao local de destino após seu fechamento. O popular app de localização agora vai dizer se você vai chegar antes de o lugar fechar.

A ferramenta é simples e cruza dados de dois serviços já existentes no aplicativo. O primeiro é o horário previsto para o usuário chegar a um determinando destino, baseado no trajeto e no trânsito. O segundo é o horário de funcionamento de estabelecimentos que aparecem nas buscas.

Assim, se o Google Maps estimar que você não vai chegar a tempo no local escolhido, ele vai enviar um aviso antes que você saia de casa. Além disso, o serviço também vai alertar o usuário sobre os horários de funcionamento do estabelecimento.

Aparentemente, o recurso só funciona na função “navegação” e em smartphones com o sistema Android. Provavelmente, a atualização para usuários de iPhone irá chegar em breve. Assim como esse novo recurso, agora o Google Maps também irá mostrar reservas de hotéis e carros, que chegam ao app via Gmail.  

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleGoogle MapsIndústria eletroeletrônicaiOSiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp