Tecnologia

Google Maps permitirá compartilhar localização em tempo real

A função poderá ser útil, por exemplo, para um usuário que quiser permitir que outros sigam o trajeto usado por ele até o destino comum

Google Maps: a empresa disse que o lançamento será realizado em breve (Justin Sullivan/Getty Images)

Google Maps: a empresa disse que o lançamento será realizado em breve (Justin Sullivan/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 22 de março de 2017 às 14h50.

Última atualização em 22 de março de 2017 às 14h55.

Redação Central - Os usuários do Google Maps poderão compartilhar suas localizações em tempo real com qualquer pessoa que estiver acessando o serviço por dispositivos Android, em iPhones ou na web.

A novidade estará disponível no aplicativo nos próximos dias, informou o Google em seu blog oficial. Para compartilhar a informação, o usuário terá que abrir o menu do Google Maps, dar um ligeiro toque no ponto azul que mostra sua localização e depois clicar na opção para compartilhar o dado com as demais pessoas.

A localização também poderá ser enviada pelos aplicativos de mensagem instantânea com todos os contatos do Google. Para isso, o indivíduo só terá que compartilhar um link para a localização.

"Quando você compartilhar sua localização, as pessoas para as quais você escolheu enviar essa informação o verão em seus mapas. Você verá um ícone sobre a bússola de seu próprio mapa para lembrar que você está compartilhando a localização", explicou o Google.

Além disso, também é possível mudar de opinião e esconder as informações de localização em qualquer momento.

A nova funcionalidade é útil quando o usuário está a caminho de algum lugar, para quando sair de viagem, e quiser mostrar a hora aproximada de chegada para outras pessoas ou para que outros sigam o trajeto usado por ele até o destino comum.

Apesar de o Google não ter informado quando o serviço estará disponível, a empresa disse que o lançamento será realizado em breve.

Acompanhe tudo sobre:AppsGoogleGoogle MapsLocalização

Mais de Tecnologia

Como um hacker invadiu app usado pelo governo dos EUA para comunicações em 20 minutos

Por que os jogos estão ficando mais caros? Brasileiros terão de pagar mais de R$ 400 por lançamentos

China lidera em tecnologia de interface cérebro-computador com foco em reabilitação médica

Do sonho de Steve Jobs ao iPhone dobrável: Apple prepara virada até 2027