Tecnologia

Google Maps para iPhone ganha primeira grande atualização

O Google Maps para o iPhone ganhou integração com a lista de contatos do Google e a opção de exibir restaurantes, cafés, bares e atrações no mapa

O Google Maps para iPhone ainda tem menos recursos que a versão para Android (Google)

O Google Maps para iPhone ainda tem menos recursos que a versão para Android (Google)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 5 de março de 2013 às 18h27.

São Paulo — Liberado em dezembro, o Google Maps para iPhone agora ganha novas funções em sua primeira grande atualização. Entre as novidades, há a possibilidade de exibir restaurantes, cafés, bares e atrações nas proximidades e de pesquisar endereços de contatos armazenados no Google.

Se o usuário tiver contatos cadastrados no Gmail, por exemplo, pode pesquisar o nome de um deles no Google Maps para obter seu endereço e vê-lo no mapa. A nova versão do app também traz a opção de ver as distâncias em quilômetros ou milhas.

Ao fazer uma busca, aparecem ícones para exibir os restaurantes, cafés, bares e atrações nas proximidades. Mas os brasileiros ainda não têm todos os recursos disponíveis em outros países. Em alguns deles, a lista de pontos de interesse inclui também postos de gasolina, hotéis, supermercados e farmácias, por exemplo.

Além disso, o Google Maps para iOS continua tendo menos funções do que o app equivalente do Android. No Android, podem-se, por exemplo, armazenar mapas no smartphone para consultar, depois, sem necessidade de acesso à internet – o que não é possível no iPhone. E ainda não há uma versão para o iPad.

O Google liberou seu aplicativo de mapas para o iPhone em dezembro, três meses depois de a Apple ter passado a usar sua própria base cartográfica no app Mapas do iOS. Por causa das inúmeras falhas nos mapas da Apple, o lançamento foi aguardado com expectativa e o Google Maps teve sucesso imediato. Ele pode ser baixado gratuitamente na App Store.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsIndústria eletroeletrônicaiPhoneLocalizaçãoMapasSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo