Tecnologia

Google Maps oferece passeio virtual pelo Grand Canyon

"Estas belas imagens interativas abrangem mais de 75 milhas (120 km) de vias e estradas circundantes", afirmou o gerente de produtos do Google, Ryan Falor


	Ryan Falor usa o Android para controlar a câmera presa às costas
 (AFP/ Ho)

Ryan Falor usa o Android para controlar a câmera presa às costas (AFP/ Ho)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2013 às 20h47.

San Francisco - O aplicativo Google Maps oferece aos usuários desde esta quinta-feira a possibilidade de fazer um passeio virtual pelo Grand Canyon, no Colorado (centro dos EUA), com imagens panorâmicas capturadas por excursionistas que levavam câmeras com o sistema operacional Android presas às costas.

"Estas belas imagens interativas abrangem mais de 75 milhas (120 km) de vias e estradas circundantes", afirmou o gerente de produtos do Google, Ryan Falor, em um blog.

"Faça um passeio pelas trilhas estreitas e os caminhos abertos do Grand Canyon: caminhe pela famosa trilha Bright Angel Trail, contemple o imponente rio Colorado e explore mirantes a 360 graus", afirmou.

As imagens foram capturadas por membros da equipe do Google Maps, que escalaram o terreno rochoso carregando mochilas de 18 quilos, equipadas com um sistema de câmeras e "suportando mudanças de temperatura e várias câimbras musculares ao longo do caminho", disse Falor.

As fotos estão disponíveis no site de mapas do Grand Canyon.

A equipe do Street View, do Google, cada vez se aventura mais por diferentes lugares do mundo para coletar imagens dos locais que aparecem em seus mapas.

No ano passado, o Google Maps adicionou fotos da selva amazônica no Brasil e da Baía de Cambridge, no Ártico canadense.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo