Tecnologia

Google Maps mostra ciclovias em diversas cidades brasileiras

O Google Maps já está testando seu recurso para mostrar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras

Ciclovia (Marcos Santos/USP Imagens)

Ciclovia (Marcos Santos/USP Imagens)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2015 às 12h58.

O Google Maps já está testando seu recurso para mostrar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras. O recurso está disponível desde o início deste ano no Brasil, em 2010 ele já havia sido lançado nos Estados Unidos e em 2012 também foram incluídas as ciclovias da Europa e Austrália.

Para visualizar os locais adequados para andar com as magrelas, basta o usuário acessar o mapa pelo navegador e clicar na opção “De bicicleta” no menu da lateral esquerda. No entanto, ainda não é possível traçar rotas de um local a outro com o recurso.

O mapa mostra desde trilhas até faixas exclusivas, estradas e vias não pavimentadas destinadas aos ciclistas. São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Curitiba, Florianópolis e Salvador são algumas das cidades onde já é possível visualizar o recurso.

Em outubro, a Prefeitura de São Paulo chegou a procurar o Google para mapear a malha cicloviária da cidade no mapa mais usado do mundo. Dessa forma, os ciclistas teriam acesso mais fácil aos locais onde podem circular com mais segurança. Veja o mapa neste link.

O usuário também pode visualizar as trilhas exclusivas para ciclistas por meio do aplicativo para Android ou iOS ou acessar o mapa criado pela equipe do Vá de Bike com informações da CET sobre as ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias na cidade de São Paulo.

Além disso, a CET-SP também mantém uma página com informações sobre a infraestrutura cicloviária da cidade, dicas para ciclistas e até uma área com dados sobre o plano de 400km de ciclovias.

Acompanhe tudo sobre:Bicicletascidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsINFOMetrópoles globaissao-pauloTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

POCO X6 Pro ou Redmi Note 13 Pro: qual vale mais a pena na Black Friday?

Ar-condicionado inverter: o que é e melhores modelos para comprar na Black Friday

Biden reduz incentivo da Intel para menos de US$ 8 bilhões após atrasos em investimentos

Galaxy S22 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday?