Tecnologia

Google Maps leva você à TARDIS, máquina do tempo do Dr. Who

Serviço de mapas do Google brinca com os fãs do lendário seriado britânico “Dr. Who” e mostra máquina do tempo TARDIS em uma rua de Londres

TARDIS, máquina do tempo do seriado britânico "Dr.Who": Google Maps leva usuários ao interior da icônica cabine (Divulgação)

TARDIS, máquina do tempo do seriado britânico "Dr.Who": Google Maps leva usuários ao interior da icônica cabine (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 15h41.

São Paulo – Se tem uma empresa que não se cansa em presentear seus usuários com Easter Eggs, brincadeirinhas que podem ser encontradas em filmes, músicas e também na internet, é o Google. A última da turma de Mountain View, que já levou os usuários do Maps até o Beco Diagonal da saga Harry Potter, é a TARDIS, a icônica máquina do tempo do seriado geek britânico Dr. Who.

Quem quiser fazer um passeio pela rua Earl’s Court, em Londres, no Google Maps, irá se deparar com a inconfundível cabine da polícia britânica. E graças ao Google, os fãs do seriado, e curiosos em geral, podem ainda entrar na cabine e observar seus milhares de botões. Para isso, basta visitar este link.

Nele, os usuários irão notar uma seta dupla, diferente das convencionais setas do serviço, e que irá leva-los diretamente para o interior da TARDIS. É através dela que o herói da série, o Dr. Who, transita em qualquer lugar no tempo e espaço. Por conta de um defeito, a cabine é muito maior do que parece.

Dr. Who

No ar na BBC desde 1963, mas com pequenos hiatos, o seriado já recebeu prêmios que o consideraram um dos melhores programas do país e consta no livro Guinness World Records como o mais longo seriado de ficção científica.

Veja no vídeo abaixo, com legendas em português, o trecho de um dos episódios de Dr.Who que mostra o Doutor e a TARDIS em ação. 

//www.youtube.com/embed/X0JOKbrxy0w

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO