Tecnologia

Google Maps leva você à TARDIS, máquina do tempo do Dr. Who

Serviço de mapas do Google brinca com os fãs do lendário seriado britânico “Dr. Who” e mostra máquina do tempo TARDIS em uma rua de Londres

TARDIS, máquina do tempo do seriado britânico "Dr.Who": Google Maps leva usuários ao interior da icônica cabine (Divulgação)

TARDIS, máquina do tempo do seriado britânico "Dr.Who": Google Maps leva usuários ao interior da icônica cabine (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 15h41.

São Paulo – Se tem uma empresa que não se cansa em presentear seus usuários com Easter Eggs, brincadeirinhas que podem ser encontradas em filmes, músicas e também na internet, é o Google. A última da turma de Mountain View, que já levou os usuários do Maps até o Beco Diagonal da saga Harry Potter, é a TARDIS, a icônica máquina do tempo do seriado geek britânico Dr. Who.

Quem quiser fazer um passeio pela rua Earl’s Court, em Londres, no Google Maps, irá se deparar com a inconfundível cabine da polícia britânica. E graças ao Google, os fãs do seriado, e curiosos em geral, podem ainda entrar na cabine e observar seus milhares de botões. Para isso, basta visitar este link.

Nele, os usuários irão notar uma seta dupla, diferente das convencionais setas do serviço, e que irá leva-los diretamente para o interior da TARDIS. É através dela que o herói da série, o Dr. Who, transita em qualquer lugar no tempo e espaço. Por conta de um defeito, a cabine é muito maior do que parece.

Dr. Who

No ar na BBC desde 1963, mas com pequenos hiatos, o seriado já recebeu prêmios que o consideraram um dos melhores programas do país e consta no livro Guinness World Records como o mais longo seriado de ficção científica.

Veja no vídeo abaixo, com legendas em português, o trecho de um dos episódios de Dr.Who que mostra o Doutor e a TARDIS em ação. 

//www.youtube.com/embed/X0JOKbrxy0w

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como Bloo, o YouTuber virtual, virou fenômeno global com ajuda da inteligência artificial

Site da Centauro, do grupo SBF, passa por falha de segurança

Meta apoia proposta europeia de "maioridade digital", desde que para todos os serviços online

Depois de dois anos, vendas de iPhones na China voltam a crescer e sobem 8% no segundo semestre