Tecnologia

Google Maps inclui visita a pontos históricos em 3D

O Google utiliza imagens do Street View e de usuários do Picasa e do Panoramio para criar o efeito tridimensional às localizações

Interior do Coliseu, em Roma, visto pelo Google Maps (Reprodução)

Interior do Coliseu, em Roma, visto pelo Google Maps (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2012 às 16h22.

São Paulo – O Google incluiu uma nova ferramenta em seu serviço de mapas Google Maps, que permite ao usuário visitar pontos históricos por meio de imagens em 3D.

O Google utiliza imagens do Street View e de usuários do Picasa e do Panoramio para criar o efeito tridimensional às localizações. De acordo com o Google, todas as imagens utilizadas pelo serviço serão devidamente creditadas aos autores.

Segundo a empresa, são mais de 15 mil lugares históricos em todo o mundo que podem ser visitados pelos usuários, como a Fontana di Trevi, na Itália.

Para explorar a nova funcionalidade o usuário precisa antes instalar o software MapsGL, do próprio Google, para visualizar os pontos em 3D.

Após isto, ao pesquisar por determinadas localidades, as que estiverem catalogadas pelo Google exibirão uma foto do lado esquerdo da tela do mapa. Ao clicar na imagem será possível realizar uma visitação em 3D.

Assista ao vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle MapsTecnologia da informaçãoTurismo

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump