Tecnologia

Google libera recurso Instant Preview para o Brasil

Ferramenta oferece pré-visualização de sites sem a necessidade de abrir um link

Usuários testam Google Instant logo após lançamento do recurso nos Estados Unidos, em setembro (Justin Sullivan/Getty Images)

Usuários testam Google Instant logo após lançamento do recurso nos Estados Unidos, em setembro (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 18h18.

São Paulo – A partir desta terça-feira (9) gradativamente os usuários brasileiros poderão utilizar a nova ferramenta Google Instant Preview, que oferece uma pré-visualização dos sites relacionados ao termo pesquisado.

Esta pré-visualização é um recurso adicional do Google Instant, ferramenta de buscas que fornece os resultados das pesquisas conforme o internauta vai digitando o termo a ser pesquisado, tornando mais rápido o acesso aos resultados.

Ao digitar um termo na barra de buscas, o Google Instant fornece resultados instantâneos como título da página, URL e um fragmento de texto. E com a pré-visualização imagens também são incluídas nesse resultado.

Para usar o recurso, basta realizar uma busca e clicar na lupa que aparece ao lado do título do resultado da pesquisa para visualizar a prévia da página. Depois disso, basta passar o cursor sobre outros resultados para se ter uma pré-visualização da página, sem precisar acessá-la.

Se não quiser utilizar o mouse, basta navegar com as setas do teclado (direita para a prévia da página e para baixa para continuar a navegação).

O Google afirma que estes recursos já estão em implementação no país e nos próximos dias estará disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência

Tencent e Visa lançam pagamento por palma da mão em Cingapura; primeiro mercado fora da China

Mídia programática com influenciadores: o plano da BrandLovrs para distribuir R$ 1 bi em 4 anos

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível