Tecnologia

Google lançará primeiros PCs Chrome em meados de 2011

Os novos notebooks Chrome terão 100 megabytes mensais de conexão sem fio gratuitos por dois anos

Os computadores foram projetados para promover maior integração com a Internet (Stephen Brashear/Getty Images)

Os computadores foram projetados para promover maior integração com a Internet (Stephen Brashear/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 12h37.

São Francisco - A primeira leva de PCs a usar o sistema operacional Chrome, do Google, chegará às lojas em meados de 2011 nos Estados Unidos e contará com conexão sem fio da operadora Verizon gratuita por dois anos, rompendo mais uma barreira para concorrer com Microsoft e Apple.

Os novos notebooks Chrome terão 100 megabytes mensais de conexão sem fio gratuitos por dois anos, fornecidos pela Verizon, afirmaram executivos a jornalistas nesta terça-feira.

Os computadores foram projetados para promover maior integração com a Internet, a chamada computação em nuvem, em que aplicativos são acessados na Web em vez de serem instalados no PC.

O Google também lançou uma loja virtual com aplicativos, notícias e mais de 500 videogames, como parte da estratégia para conquistar maior participação na nova geração de mídia e entretenimento da Internet.

A produtora de games Electronic Arts fez uma demonstração de um jogo que estará disponível na "Chrome Store", que será inaugurada em breve. A loja virtual também venderá aplicativos de notícias do jornal The New York Times e da National Public Radio.

Executivos do Google afirmaram a jornalistas que o navegador Chrome já possui 120 milhões de usuários. Em maio, o browser do Google contava com apenas 70 milhões de usuários.

A Apple afirmou em outubro que também iria abrir uma loja virtual de aplicativos para seus computadores Macintosh, buscando replicar o sucesso da "app store" para o iPhone. O site deve ser lançado no começo do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeComputadoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNotebooksTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma