Tecnologia

Google lança tradutor por palavras

São Paulo - O Google anunciou hoje um novo recurso para traduções. Trata-se do "Word Translator", opção que possibilita a tradução de uma ou outra palavra na própria página. Basta passar o cursor do mouse sobre uma palavra e obter uma tradução automática instantânea. "Traduções de página inteira são perfeitas se você tem pouco conhecimento […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h48.

São Paulo - O Google anunciou hoje um novo recurso para traduções. Trata-se do "Word Translator", opção que possibilita a tradução de uma ou outra palavra na própria página. Basta passar o cursor do mouse sobre uma palavra e obter uma tradução automática instantânea.

"Traduções de página inteira são perfeitas se você tem pouco conhecimento sobre uma determinada língua. No entanto, se você é um usuário poliglota que só precisa de algumas palavras traduzidas, é muito mais rápido utilizar essa opção do que procurar palavra por palavra no Google Translate", explica Dmitry Gozman, engenheiro de Software da companhia.

O Word Translator está disponível para Internet Explorer e Firefox. Para usuários do Google Chrome, a tradução automática de páginas já está incluída no navegador.

Em julho do ano passado, o Google já havia lançado um recurso para traduções automáticas na barra de ferramenta. "Hoje, estamos dando mais um passo para tornar mais fácil a tradução automática", comemora Gozman.

Os interessados já podem instalar a nova versão da barra de ferramentas do Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp

Cybertruck da Tesla: queda nas vendas mostra que picape pode ser um dos maiores erros de Musk

Mesmo sem iPhone novo, lojas da Apple lotam com temor de tarifaço de Trump