Tecnologia

Google lança serviço de banda larga nos EUA

Serviço Fiber promete uma velocidade de navegação mais de 100 vezes superior à de algumas das melhores companhias tradicionais de telecomunicação dos EUA

A velocidade de download será de quase 1 gigabyte por segundo, de acordo com executivos do Google (Reprodução/YouTube)

A velocidade de download será de quase 1 gigabyte por segundo, de acordo com executivos do Google (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de julho de 2012 às 14h50.

Kansas City - O Google apresentou nesta quinta-feira o serviço de banda larga Google Fiber, prometendo uma velocidade de navegação mais de 100 vezes superior à de algumas das melhores companhias tradicionais de telecomunicação e cabo dos Estados Unidos.

"A Internet é uma força positiva enorme e estamos em um beco sem saída", disse o vice-presidente financeiro Patrick Pichette, que teve uma posição de destaque no projeto Fiber. Pichette disse que a velocidade de banda larga se estagnou por volta do ano 2000 e que o Google vai deixá-la mais de 100 vezes maior.

"Nós do Google acreditamos que não há necessidade de esperar", disse.

A velocidade de download será de quase 1 gigabyte por segundo, de acordo com executivos do Google que estavam na apresentação no Kansas City (Missouri).

O Google investiu na construção de redes de fibra em Kansas City em 2011 após pedido a cidades em 2010 que identificassem regiões que estariam interessadas em fazer parte do projeto.

O Google informou, ainda, que vai lançar o serviço de Internet apenas com velocidade de 1 gigabyte e armazenamento em nuvem de 1 terabyte por 70 dólares ao mês.

Veja o vídeo do novo lançamento:

https://youtube.com/watch?v=ffHLIZh0PHg

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'