Tecnologia

Google lança primeiro aparelho Android One na Europa

A Turquia é o primeiro país europeu a receber um aparelho do programa de smartphones de baixo custo do Google


	"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet", disse o Google
 (Divulgação)

"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet", disse o Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 19h41.

São Paulo - O Google anunciou nesta terça-feira (12) que lançou um modelo Android One na Turquia. O lançamento marca a estreia do programa na Europa, e aumenta para sete o número de países onde os aparelhos são vendidos.

Apresentado pelo Google em setembro, o Android One busca aumentar o número de smartphones em países em desenvolvimento. Os aparelhos rodam uma versão modificada do Android, com hardware de gerações anteriores.

"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet, colocando um smartphone de alta qualidade nas mãos delas", diz o Google em um comunicado.

Na Turquia, o telefone é vendido em parceria com a operadora General Mobile. O aparelho tem processador Qualcomm Snapdragon 410 com 2 GB de memória RAM.

Além disso, tem tela de 5 polegadas e câmera de 13 megapixels. O telefone é o primeiro aparelho do programa Android One a ser compatível com LTE.

O aparelho lançado na Turquia custa cerca de 260 dólares (785 reais). Nos países asiáticos no qual foi lançado, uma versão mais rudimentar o Android One custa 105 dólares (315 reais).

Acompanhe tudo sobre:AndroidÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphonesTecnologia da informaçãoTurquia

Mais de Tecnologia

Galaxy S24 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max: qual vale mais a pena na Black Friday?

Xiaomi Poco X6: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

Moto G24 Power: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?