Tecnologia

Google lança primeiro aparelho Android One na Europa

A Turquia é o primeiro país europeu a receber um aparelho do programa de smartphones de baixo custo do Google


	"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet", disse o Google
 (Divulgação)

"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet", disse o Google (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2015 às 19h41.

São Paulo - O Google anunciou nesta terça-feira (12) que lançou um modelo Android One na Turquia. O lançamento marca a estreia do programa na Europa, e aumenta para sete o número de países onde os aparelhos são vendidos.

Apresentado pelo Google em setembro, o Android One busca aumentar o número de smartphones em países em desenvolvimento. Os aparelhos rodam uma versão modificada do Android, com hardware de gerações anteriores.

"Nosso objetivo com o Android One é possibilitar que mais pessoas possam fazer grandes coisas com a internet, colocando um smartphone de alta qualidade nas mãos delas", diz o Google em um comunicado.

Na Turquia, o telefone é vendido em parceria com a operadora General Mobile. O aparelho tem processador Qualcomm Snapdragon 410 com 2 GB de memória RAM.

Além disso, tem tela de 5 polegadas e câmera de 13 megapixels. O telefone é o primeiro aparelho do programa Android One a ser compatível com LTE.

O aparelho lançado na Turquia custa cerca de 260 dólares (785 reais). Nos países asiáticos no qual foi lançado, uma versão mais rudimentar o Android One custa 105 dólares (315 reais).

Acompanhe tudo sobre:AndroidÁsiaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEuropaGoogleIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphonesTecnologia da informaçãoTurquia

Mais de Tecnologia

Estúdio processa Elon Musk por uso de imagens de “Blade Runner” em evento da Tesla

CEO da AWS, da Amazon, sugere demissão para quem discordar de retorno presencial

Por que a Anvisa proibiu o "chip da beleza"?

Voo barato? Atualização do Google Flights promete passagens com preços ainda mais baixos