Tecnologia

Google lança nova loja virtual para hardware

Apesar de estar em português, a Google Store ainda não está disponível no Brasil

Google Store (Reprodução)

Google Store (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de março de 2015 às 12h28.

O Google lançou nesta quarta (11) uma nova loja virtual para vender apenas seus hardwares, separada da Google Play, a loja onde os usuários do Android costumam comprar aplicativos, filmes e músicas.

Apesar de estar traduzida para o português, a Google Store ainda não está disponível no Brasil. O site redireciona o usuário para a versão americana da loja.

A loja irá vender telefones e tablets Nexus, laptops Chromebooks e o Chromecast, além de comprar acessórios para esses aparelhos. Além disso, a loja trará informações sobre outros produtos da empresa, como o Android Wear, Nexus Player e o Nest.

A ideia do Google é separar a venda de produtos físicos e virtuais. A Google Play continuará a vender aplicativos e mídia para dispositivos Android, mas hardware e serviços ligados a esses aparelhos serão comercializados na Google Store.

Com o lançamento da nova loja, o Google praticamente anunciou que o Nexus 5 deixou de ser produzido. No espaço para a venda do aparelho nos Estados Unidos, aparece uma mensagem dizendo que o produto "não está mais disponível para compra".

Acompanhe tudo sobre:Empresase-commerceEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoINFO

Mais de Tecnologia

Novo MacBook de baixo custo quer desafiar Google e Microsoft

Do 'tijolão' à IA: como a Nokia quer ganhar o mercado depois da crise

Uber cresce 20% e fatura US$ 13,5 bi no trimestre, mas lucro é afetado por provisão legal

Nintendo amplia previsão de vendas do Switch 2 para 19 milhões de unidades