Tecnologia

Google lança "Lollipop", atualização do sistema Android

Grupo também anunciou o lançamento de um player de música, vídeos e games online, que permitirá aos usuários jogar através do equipamento Android TV

Eric Schmidt, presidente do Google: empresa lançou uma atualização para o sistema operacional Android (Stephanie Pilick/AFP)

Eric Schmidt, presidente do Google: empresa lançou uma atualização para o sistema operacional Android (Stephanie Pilick/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2014 às 17h07.

Washington - O Google fortaleceu seu arsenal móvel nesta quarta-feira ao atualizar sua linha de tablets e telefones Nexus, além de anunciar a atualização de seu sistema operacional Android, apelidado de "Lollipop" ("Pirulito").

O grupo também anunciou o lançamento de um player de música, vídeos e games online, que permitirá aos usuários jogar através do equipamento Android TV.

"'Lollipop' ou Android 5.0 foi elaborado para ser flexível e utilizado em todos os dispositivos, e possa ser personalizado para ajustar-se às necessidades de cada pessoa", explicou o vice-presidente do Google, Sundar Pichai, encarregado das operações Android.

Estas novidades visam a melhorar a competitividade do Google frente ao concorrente Apple, que lançou no mês passado novos iPhones de tela maior e que deve revelar nesta quinta-feira sua nova linha de iPads.

O Nexus 6, o mais recente e maior celular do Google, é fabricado pela Motorola, adquirida pelo grupo em 2012.

O aparelho tem uma tela de alta resolução de seis polegadas (15 cm) e uma câmera de 13 megapixels.

O Google não informou ainda os preços desses novos equipamentos, mas disse que os consumidores poderão antecipar seus pedidos no final deste mês.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não