Tecnologia

Google lança app que dá dinheiro por tarefas concluídas

Task Mate recompensa usuários que cumprem tarefas simples como tirar fotos ou gravar áudios

 (Reprodução/Google Play Store/Reprodução)

(Reprodução/Google Play Store/Reprodução)

AM

André Martins

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 17h13.

Última atualização em 27 de novembro de 2020 às 12h38.

O Google lançou um novo aplicativo que dará a oportunidade do usuário trabalhar para a empresa. Task Mate permite que pessoas ganhem dinheiro cumprindo tarefas, como tirar fotos de lojas, responder pesquisas de preferências, gravar e traduzir frases do inglês para o idioma local. 

O Task Mate divide as tarefas em duas categorias: "sitting tasks" - que podem ser feitas em casas - como gravar e traduzir frases, e "field tasks" - que devem ser feitas na rua -  como tirar fotos. Cada atividade tem um valor de recompensa fixado, por exemplo, U$$ 0,20 é pago para gravar 10 frases.

Para sacar as recompensas, o usuário precisa acumular no mínimo U$$ 10 em sua conta, para depois conseguir transferir para o seu banco ou carteira digital.

A pessoa também pode pular a tarefa que não tem intenção de fazer. "As tarefas podem ser concluídas a qualquer hora, em qualquer lugar", diz a descrição do aplicativo no Google Play Store.

Não se tem informação oficial de como as informações das tarefas serão utilizadas, mas o Google provavelmente as usará para melhorar seus processos de busca, ditado e reconhecimento de imagem.

Inicialmente o aplicativo está disponível apenas para quem mora na Índia e em uma versão beta, com limitação de usuários. No Brasil, o Google disponibiliza o Opinion Rewards, aplicativo que recompensa os usuários que responde perguntas enviadas. É possível ganhar até R$ 3 como recompensa, porém o valor é creditado direto Google Wallet, e pode ser utilizado apenas na compra de aplicativos e outros produtos na Play Store.

 

Tudo o que você precisa saber sobre a Black Friday:

Acompanhe tudo sobre:GoogleÍndia

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump