Tecnologia

Google lança aplicativo para acessar Gmail offline

Empresa lançou também extensão para o Calendar e promete o serviço para Google Docs na próxima semana

O Gmail agora pode ser acessado mesmo sem conexão de internet (opacity/Flickr)

O Gmail agora pode ser acessado mesmo sem conexão de internet (opacity/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 17h53.

Madri - Estar conectado à internet já não será uma exigência para pesquisar mensagens do Gmail, acessar um arquivo do Google Docs ou consultar um evento do Calendar, graças à extensão para o Chrome que a Google lançou nesta quarta-feira, que permitirá realizar todas estas tarefas sem conexão à rede.

Até agora, os usuários destas ferramentas, que também a usam via smartphones e tablets, não podiam acessá-las em lugares sem conexão, um problema que a Google acabou de solucionar.

Segundo informou a Google Espanha, o serviço habilitou o acesso offline tanto para o Gmail como para o Calendar da Google, enquanto a versão sem conexão do Google Docs (uma ferramenta que permite arquivar documentos nas nuvens) estará disponível a partir da próxima semana.

Por enquanto, o modo sem conexão destas funções não permite modificar nem arquivos do Google Docs nem entrevistas do Calendar, uma função na qual segundo afirmou a companhia em seu comunicado "estão trabalhando para lançá-la o mais rápido possível".

As extensões para o navegador do Google podem ser baixadas gratuitamente na Chrome Web Store, enquanto as novidades não param por aí: através de seu blog corporativo, os responsáveis informaram que Blogger, o serviço para blogs da Google, foi remodelado para melhorar a edição de textos e conseguir que as publicações sejam mais rápidas e eficientes.

Além disso, acrescentaram a ferramenta Overview para permitir que os internautas acompanhem o fluxo de visitas de cada post e a atividade dos comentários.

Acompanhe tudo sobre:E-mailEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetServiços onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp