Tecnologia

Google lança Android One e oferece smartphones a emergentes

A empresa está trabalhando em estreita colaboração com parceiros para facilitar e agilizar fabricação de smartphones Android para o crescente mercado Super-mid

Vídeo do Android One: 1º conjunto de smartphones está sendo apresentado na Índia (Reprodução/YouTube/Android)

Vídeo do Android One: 1º conjunto de smartphones está sendo apresentado na Índia (Reprodução/YouTube/Android)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2014 às 19h15.

São Paulo - A MediaTek e o Google estão trabalhando juntos no Android One, uma iniciativa para oferecer uma família de dispositivos Android de alta qualidade e com preços acessíveis para consumidores de mercados emergentes.

Com o Android One, que foi lançado nesta segunda-feira (15), o Google está trabalhando em estreita colaboração com os parceiros para facilitar e agilizar a fabricação de smartphones Android para o crescente mercado Super-mid - um novo segmento de mercado que compreende um volume sem precedentes de dispositivos inteligentes de categoria premium da faixa intermediária.

"A MediaTek tem sido uma defensora da oferta de equipamentos de alta qualidade a preços razoáveis​​, e nosso planejamento de produto, totalmente inclusivo, se destaca como uma forte prova deste compromisso", disse Mohit Bhushan, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios nos EUA, da MediaTek.

"Ao colaborar intensamente com o Google no Android One, estamos possibilitando uma solução completa que inclui hardware, software e testes, para fabricantes e marcas em todo o mundo. Esta iniciativa está diretamente alinhada com a visão da MediaTek de democratizar a tecnologia de alta qualidade - permitir que qualquer um alcance o seu potencial ilimitado e torne-se, o que nós gostamos de chamar, um Everyday Genius".

O primeiro conjunto de dispositivos Android One conta com o SoC Móvel MT6582 da MediaTek, baseado nos processadores quad ARM CortexTM A7.

Os processadores são gerenciados pela tecnologia CorePilot da MediaTek, um algoritmo planejador avançado, com gerenciamento adaptativo térmico e interativo de energia, que oferece desempenho superior em multitarefas e excelente desempenho por watt sustentado para uma experiência móvel premium.

O hardware de multimídia integrado (áudio, vídeo, gráficos e câmera) também é inerente ao MT6582, bem como os recursos do modem UMTS Release 8.

"O Google está contente com a parceria com a MediaTek na iniciativa Android One. A MediaTek tem a expertise para fornecer o que é necessário para os dispositivos Android One e compreensão das necessidades dos consumidores em mercados emergentes ", disse Caesar Sengupta, vice-presidente de Gestão de Produtos do Google.

"Junto com um ecossistema de parceiros, incluindo a MediaTek, estamos construindo um futuro no qual os smartphones de alta qualidade possam ser adquiridos pelos consumidores em geral a preços acessíveis. Este trabalho em conjunto também permitirá aos nossos parceiros reunir recursos para levar esses excelentes telefones ao mercado mais rapidamente. "

O primeiro conjunto de smartphones Android One baseados no MT6582 da MediaTek está sendo apresentado hoje na Índia pelos parceiros das marcas líderes Karbonn, Micromax e Spice.

Veja o anúncio da novidade:

//www.youtube.com/embed/X7UPR9z3OV8

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaPaíses emergentesSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Galaxy S24 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max: qual vale mais a pena na Black Friday?

Xiaomi Poco X6: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

Moto G24 Power: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?