Tecnologia

Google lança Android Go com Positivo, Multilaser e Alcatel

Sistema do Google é voltado para smartphones de baixo custo com até 1 GB de RAM

 (Google/Divulgação)

(Google/Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de junho de 2018 às 11h20.

Última atualização em 7 de junho de 2018 às 12h12.

São Paulo – Voltado para smartphones de entrada, com até 1 GB de memória RAM, o sistema operacional Android Go chega oficialmente ao Brasil nesta quinta-feira (7). O software é uma adaptação do sistema Android Oreo, o mais recente do momento, para dispositivos de baixo custo. 

O primeiro smartphone a chegar com o novo sistema é o Positivo Metal Twist, que tem 32 GB de espaço de armazenamento. Sua tela tem 5,2 polegadas, há 1 GB de RAM, processador quad-core e câmera de 8 megapixels. Seu preço sugerido é de 699 reais e o produto estará disponível no mercado nacional a partir dos próximos dias. Mais simples, o Twist Mini também será lançado com o Android Go e custará 399 reais.

Outras fabricantes também lançarão dispositivos com o Android Go. No anúncio, o Google informou que Alcatel e Multilaser também serão suas parceiras nessa iniciativa. Globalmente, mais de 100 fabricantes vão lançar aparelhos com o software em 2018.

O Android Go vem com versões adaptadas dos seus principais aplicativos, que também levam o sufixo Go. 

Além de permitir melhor performance aos dispositivos de entrada, o Google diz também que ele leva aos aparelhos os mesmos recursos de segurança disponíveis em smartphones Android com configuração de ponta, como o Google Pixel 2. Outra utilidade da versão Go do sistema é a liberação de espaço, que pode ser o suficiente para armazenar até mil músicas adicionais em um celular de entrada, em comparação com um gadget que tenha Android Oreo completo.

Acompanhe tudo sobre:AndroidGoogleSmartphones

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência