Tecnologia

Google irá revelar tablet no fim de junho, afirma jornal

Segundo Digitimes, Google Nexus será anunciado durante a Google I/O, que acontece entre 27 e 29 de junho nos Estados Unidos

Depois do lançamento do tablet da Microsoft, tudo indica que o Google será o próximo a anunciar seu produto (Getty Images)

Depois do lançamento do tablet da Microsoft, tudo indica que o Google será o próximo a anunciar seu produto (Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h27.

São Paulo – Depois da Microsoft ter revelado na segunda-feira sua linha de tablets Surface, rumores sobre o próximo lançamento da categoria voltam a apontar para o Google. E parece que a empresa está muito próxima de revelar o seu aparelho.

De acordo com o Digitimes, o anúncio do Google vai acontecer ainda em junho, mais especificamente entre os dias 27 e 29. Exatamente quando acontece a Google I/O, conferência anual de desenvolvedores, e que, segundo a publicação, é o local escolhido para o lançamento.

O aguardado tablet Nexus, que está sendo desenvolvido em uma parceria firmada pelo Google com a Asus, deve ter 7 polegadas e vai custar 199 dólares. O preço baixo pode ser visto como um indicador de que o tablet deve chegar ao mercado sem grandes extravagâncias.

Exemplo disso é que, segundo fontes ouvidas pela publicação, o aparelho estará disponível com suporte apenas para Wi-Fi e será equipado com uma câmera (frontal). Também deve rodar Android 4.0 e virá com o browser Google Chrome pré-instalado.

Ainda segundo os taiwaneses do Digitimes, o tablet já começou a ser distribuído e deve chegar ao varejo em julho. 

Acompanhe tudo sobre:AsustekEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle I/OTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não