Tecnologia

Google iniciará vendas de 2ª geração do Nexus 7 em julho

Segundo fontes, companhiaquer atingir até 8 milhões de tablets produzidos pela Asustek no segundo semestre


	Tablet Nexus 7: versão mais recente terá uma tela com resolução maior, design mais fino da moldura e processador da Qualcomm
 (Google / Reprodução)

Tablet Nexus 7: versão mais recente terá uma tela com resolução maior, design mais fino da moldura e processador da Qualcomm (Google / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 09h55.

Taipei - O Google lançará a nova versão de seu tablet Nexus 7 com o processador Snapdragon da Qualcomm em meados de julho, disseram duas fontes à Reuters, ao passo que a gigante de software se aprofunda no mercado de dispositivos móveis de preços reduzidos.

O Google quer atingir até 8 milhões de tablets produzidos pela Asustek no segundo semestre, lançando o desafio para outros tablets de menor valor como o Kindle Fire, da Amazon.com, e o iPad mini, da Apple, segundo as fontes com conhecimento do novo produto.

Esta é a primeira vez que detalhes sobre o prazo e a meta de vendas do novo tablet do Google foram revelados, apesar de a companhia não ter divulgado nenhum informação para o público.

A empresa, que tem quase todo seu ganho proveniente de anúncios online, quer que o tablet Nexus seja um sucesso, uma vez que mais usuários do produto significaria maior exposição às propagandas no Google.

A versão mais recente terá uma tela com resolução maior, design mais fino da moldura e processador da Qualcomm, em vez do Tegra 3, da Nvidia, que foi usado nos primeiros Nexus 7 lançados neste ano, disseram as fontes.

Um porta-voz do Google não quis comentar sobre o novo tablet. Qualcomm e Nvidia também se recusaram a responder questões sobre o assunto.

O Google e outras empresas que não atuam tradicionalmente em hardware, como Amazon e Microsoft, começaram a fazer incursões no mercado de dispositivos móveis, à medida que consumidores têm cada vez mais acesso à Web em qualquer lugar.

O primeiro tablet do Google foi apresentado em junho do ano passado, com a expectativa de replicar o sucesso de seu smartphone em um mercado altamente disputado, agora dominado por Kindle Fire e iPad.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como antecipado pela EXAME, Apple amplia produção de iPhones no Brasil

Apple vai deslocar produção da maioria dos iPhones vendidos nos EUA para Índia até fim de 2026

Uber e Volkswagen vão lançar robotáxis que dispensam motoristas

Conselho pede que Meta avalie impactos do fim da verificação e meça eficácia das notas de comunidade