Tecnologia

Google inicia testes com apps que dispensam download

Chamado de Instant Apps, o novo serviço para Android permite que alguns aplicativos funcionem de forma instantânea pelo usuário

Google: a ideia do Instant Apps é que o usuário precise apenas acessar uma URL para usar as funcionalidades de alguns aplicativos (Foto/Thinkstock)

Google: a ideia do Instant Apps é que o usuário precise apenas acessar uma URL para usar as funcionalidades de alguns aplicativos (Foto/Thinkstock)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de janeiro de 2017 às 17h12.

São Paulo - O Google começou a testar uma novidade na terça-feira, 24, que pode mudar a lógica de funcionamento dos apps.

Chamado de Instant Apps, o novo serviço para Android permite que alguns aplicativos funcionem de forma instantânea pelo usuário, sem que eles precisem ser baixados e instalados completamente no celular.

Apresentado durante a conferência Google I/O, a ideia do Instant Apps é que o usuário precise apenas acessar uma URL para usar as funcionalidades de alguns aplicativos, sem a necessidade de baixá-los em uma loja de aplicativos.

https://www.youtube.com/watch?v=cosqlfqrpFA

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas para um grupo pequeno de serviços, como o Periscope, Viki e BuzzFeed.No caso do Periscope, por exemplo, é possível realizar algumas funções superficiais, como ver algumas poucas transmissões ao vivo por meio de URLs específicas - no entanto, não pode realizar transmissões ou buscar por usuários.

Para isso, o usuário precisaria baixar a versão completa do app. De acordo com o Google, a novidade será liberada aos poucos para usuários de Android.

Acompanhe tudo sobre:AppsDownloadsGoogle

Mais de Tecnologia

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência