Tecnologia

Google inicia produção de relógio inteligente, diz jornal

Um relógio inteligente deixaria o Google em uma posição ainda mais consolidada no mercado de tecnologias para vestir


	Google: empresa já tem lugar de destaque com os óculos Google Glass e um smartwatch se encaixaria nos planos da companhia para o setor
 (Getty Images)

Google: empresa já tem lugar de destaque com os óculos Google Glass e um smartwatch se encaixaria nos planos da companhia para o setor (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 11h32.

O Google finalizou o desenvolvimento de seu relógio inteligente e entrou em fase de negociação para a produção em massa do dispositivo, segundo informações do jornal The Wall Street Journal.

O Google estaria negociando com fabricantes asiáticos para dar início a produção de seu relógio inteligente, que rodaria o sistema Android e o assistente Google Now e teria compatibilidade com o Google Glass.

Um relógio inteligente deixaria o Google em uma posição ainda mais consolidada no mercado de tecnologias para vestir.

A empresa já tem um lugar de destaque com os óculos Google Glass e um smartwatch se encaixaria nos planos da companhia para o setor.

O dispositivo também chegaria em um momento onde diversas empresas tentam emplacar suas novidades para este mercado. Recentemente a Samsung lançou seu Galaxy Gear, mas vem enfrentando dificuldades nas vendas do dispositivo.

Além disso, tradicionais empresas de tecnologia como Microsoft e Apple também podem lançar seu próprio relógio inteligente a partir do ano que vem.

Acompanhe tudo sobre:Computação vestívelEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleRelógios inteligentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump