Tecnologia

Google inicia instalação de estúdio do YouTube no RJ

O Google anunciou a construção de instalações de produção de vídeo no Rio de Janeiro


	YouTube: expectativa é que o projeto seja concluído na zona portuária da cidade até o final de 2016
 (Getty Images)

YouTube: expectativa é que o projeto seja concluído na zona portuária da cidade até o final de 2016 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2015 às 17h25.

Rio de Janeiro - O Google anunciou nesta quarta-feira a construção de instalações de produção de vídeo no Rio de Janeiro destinadas aos criadores de conteúdo do YouTube.

A expectativa é que o projeto seja concluído na zona portuária da cidade até o final de 2016.

Chamado de YouTube Space, o projeto é voltado para a criação e apoio aos produtores de vídeo do site e tem unidades funcionando em Los Angeles, Nova York, Londres, Tóquio, São Paulo, Berlim e Mumbai.

Até março de 2015 foram gravados mais de 10 mil vídeos em espaços do YouTube, que geraram mais de 1 bilhão de visualizações e mais de 70 milhões de horas assistidas, afirmaram executivos da companhia.

No Rio de Janeiro, o YouTube Spaces foi montado em um galpão com mais de 2 mil metros quadrados e funcionará como uma incubadora. Para usar o espaço é preciso atender ao único requisito de possuir mais de 2.500 inscritos em um canal do YouTube. No primeiro semestre deste ano, o Space de São Paulo recebeu mais de 1,6 mil criadores para workshops, criação de conteúdo e eventos.

Segundo o diretor global dos YouTube Spaces, Lance Podell, o espaço de São Paulo foi um teste da iniciativa para o Brasil.

"Queríamos começar a entender o consumo brasileiro. Temos um escritório em São Paulo, o que nos deu a possibilidade de usar nossa infraestrutura no Google enquanto tentávamos entender a comunidade criativa", disse. "Este é um compromisso bem grande com o país", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMetrópoles globaisRio de JaneiroTecnologia da informaçãoYouTube

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro