Tecnologia

Google indexa G+ e aprimora busca social

O objetivo do Google é fornecer buscas baseadas em relações sociais em vez de utilizar apenas o modelo atual baseado em conteúdo

Usuário poderá fazer suas pesquisar levando em consideração apenas os conteúdos compartilhados por seus contatos na rede social (Divulgação)

Usuário poderá fazer suas pesquisar levando em consideração apenas os conteúdos compartilhados por seus contatos na rede social (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 16h03.

São Paulo – O Google anunciou hoje novos recursos para seu serviço de buscas social. Por meio deles, o usuário poderá buscar apenas por conteúdos selecionados por outros clientes em vez de pesquisar em toda a web. O Google chamou o novo modo de Search, plus your Wolrd.

O objetivo do Google é fornecer buscas baseadas em relações sociais em vez de utilizar apenas o modelo atual baseado em conteúdo.

O primeiro dos novos recursos é a integração com o Google+. A partir dela, o usuário poderá fazer suas pesquisar levando em consideração apenas os conteúdos compartilhados por seus contatos na rede social.

O segundo deles leva em conta conteúdos selecionados por usuários no Google Profile que compartilham os mesmos gostos que você, como fotos, músicas, fotografia etc. Um terceiro modo combina os dois anteriores.

Com a aplicação, se o usuário está buscando por um destino de viagem, por exemplo, ele poderá pesquisar apenas em publicações e fotos de seus contatos.

O Google também anunciou um novo recurso para aprimorar as buscas por pessoas sem a necessidade de digitar seus nomes na íntegra. Logo após encontrar um perfil no Google+, o usuário poderá adicionar o cliente a um de seus círculos sem deixar a página de buscas.

Por enquanto, os recursos ainda não estão disponíveis para usuários brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO