Tecnologia

Google inclui guias de restaurantes Zagat ao Google+

A companhia incluiu um link "Local" no Google+ que permitirá aos usuários buscarem lugares precisos, serviços ou empresas próxima

Principal novidade é uma coluna com ícones de acesso para álbum de fotos, círculos, páginas etc., localizada à esquerda da página. (Divulgação)

Principal novidade é uma coluna com ícones de acesso para álbum de fotos, círculos, páginas etc., localizada à esquerda da página. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 19h53.

Nova York -O gigante da internet Google anunciou nesta quarta-feira a incorporação do guia de restaurantes Zagat à sua rede social Google+, ao mesmo tempo em que lançou novas funções em seus buscadores locais.

A companhia incluiu um link "Local" no Google+ que permitirá aos usuários buscarem lugares precisos, serviços ou empresas próximas.

"Se clicar em um restaurante ou em um museu (o que for), chegará à página do Google+ Local, que inclui fotos, notas e resumos da Zagat, críticas de pessoas que conhecem e outras informações úteis como endereços e horário de abertura", explicou Avni Shah, uma diretora da rede social, no blog da companhia.

"O Google+ Local ajuda pessoas como meu marido a transformar um ataque de fome em uma saída vespertina: 'perfeito, há um restaurante de comida chinesa a dois passos de casa. Vamos!", afirma Shah no blog.

O Google, que comprou o guia Zagat no ano passado por 125 milhões de dólares competirá com serviços como Yelp, que traz comentários sobre negócios locais, e Open Table, que propõe críticas gastronômicas e a possibilidade de fazer reservas em restaurantes pela rede.

Os guias Zagat, disponíveis mediante assinatura, serão a partir de agora gratuitos.

"Estamos encantados de anunciar hoje (quarta-feira) que nossos conteúdos serão agora gratuitos em zagat.com e serão a pedra angular do novo serviço Google+ Local", dizem os criadores do guia, Nina e Tim Zagat.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo