Tecnologia

Google inclui guias de restaurantes Zagat ao Google+

A companhia incluiu um link "Local" no Google+ que permitirá aos usuários buscarem lugares precisos, serviços ou empresas próxima

Principal novidade é uma coluna com ícones de acesso para álbum de fotos, círculos, páginas etc., localizada à esquerda da página. (Divulgação)

Principal novidade é uma coluna com ícones de acesso para álbum de fotos, círculos, páginas etc., localizada à esquerda da página. (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 19h53.

Nova York -O gigante da internet Google anunciou nesta quarta-feira a incorporação do guia de restaurantes Zagat à sua rede social Google+, ao mesmo tempo em que lançou novas funções em seus buscadores locais.

A companhia incluiu um link "Local" no Google+ que permitirá aos usuários buscarem lugares precisos, serviços ou empresas próximas.

"Se clicar em um restaurante ou em um museu (o que for), chegará à página do Google+ Local, que inclui fotos, notas e resumos da Zagat, críticas de pessoas que conhecem e outras informações úteis como endereços e horário de abertura", explicou Avni Shah, uma diretora da rede social, no blog da companhia.

"O Google+ Local ajuda pessoas como meu marido a transformar um ataque de fome em uma saída vespertina: 'perfeito, há um restaurante de comida chinesa a dois passos de casa. Vamos!", afirma Shah no blog.

O Google, que comprou o guia Zagat no ano passado por 125 milhões de dólares competirá com serviços como Yelp, que traz comentários sobre negócios locais, e Open Table, que propõe críticas gastronômicas e a possibilidade de fazer reservas em restaurantes pela rede.

Os guias Zagat, disponíveis mediante assinatura, serão a partir de agora gratuitos.

"Estamos encantados de anunciar hoje (quarta-feira) que nossos conteúdos serão agora gratuitos em zagat.com e serão a pedra angular do novo serviço Google+ Local", dizem os criadores do guia, Nina e Tim Zagat.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Microsoft apresenta Mico, novo rosto da inteligência artificial no Copilot

Apple perde ação no Reino Unido por taxas 'abusivas' na App Store

ChatGPT deixará de funcionar no WhatsApp a partir de 2026

Instagram libera 6 versões do ícone para adolescentes personalizarem o app