Tecnologia

Google homenageia inventor da fotografia

Se estivesse vivo, o francês Louis Daguerre completaria 224 anos

O físico morreu no ano de 1851, aos 63 anos. Seu nome está gravado na Torre Eiffel em reconhecimento a sua contribuição para a cultura e para o desenvolvimento do país (Reprodução)

O físico morreu no ano de 1851, aos 63 anos. Seu nome está gravado na Torre Eiffel em reconhecimento a sua contribuição para a cultura e para o desenvolvimento do país (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2011 às 09h30.

São Paulo - O doodle do Google, como é conhecido o logo da empresa exibido em sua página de buscas, homenageia hoje o criador da fotografia, o francês Louis Daguerre. Se estivesse vivo, Daguerre completaria 224 anos.

A figura exibe o retrato de uma família, em preto e branco, com as letras da palavra Google no lugar da cabeça das pessoas.

Nascido em 1787, Daguerre apresentou o daguerreótipo – sistema que deu origem fotografia – à Academia Francesa de Ciências no dia 7 de janeiro de 1839. Na sequência, o governo francês adquiriu a patente do projeto e classificou a invenção como um presente para o mundo.

O daguerreótipo consistia na exposição de placas de prata revestidas de cobre ao iodo, obtendo iodeto de prata. Na sequência, Daguerre expôs as placas à luz por alguns minutos, para, em seguida, revesti-las com vapor de mercúrio e fixá-las com água salgada.

O físico morreu no ano de 1851, aos 63 anos, na cidade de Bry-sur-Marne, na França. Seu nome está gravado na Torre Eiffel em reconhecimento a sua contribuição para a cultura e para o desenvolvimento do país.

Acompanhe tudo sobre:DoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFotografiaGoogleLogotiposTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump