Tecnologia

Google homenageia 46 anos de Star Trek

Logo traz as letras da palavra Google com características dos personagens da série, como o capitão Kirk e Spock

Logo: Ao clicar sobre eles, é possível criar uma pequena narrativa, que se passa dentro da nave Enterprise (Reprodução)

Logo: Ao clicar sobre eles, é possível criar uma pequena narrativa, que se passa dentro da nave Enterprise (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 10h18.

São Paulo - O Doodle, como é conhecido o logo do Google exibido em sua página de buscas, homenageia, neste sábado (08), a série de TV americana Star Trek, transmitida pela primeira vez há 46 anos.

O logo traz as letras da palavra Google com características dos personagens da série, como o capitão Kirk e Spock. Ao clicar sobre eles, é possível criar uma pequena narrativa, que se passa dentro da nave Enterprise.

Star Trek estreou no dia 8 de setembro de 1966. A primeira geração da série se estendeu por três anos. Em seguida, outras cinco fases foram lançadas – a última delas durou até 2005.

A franquia também rendeu uma série de filmes, lançados entre os anos de 1979 e 2009 – o último deles foi dirigido por J. J. Abrams, da série “Lost”, “Missão Impossível 3” e “Super 8”. Quadrinhos, jogos, camisetas e outros acessórios completam a lista de produtos licenciados da marca.

Entre os aparelhos tecnológicos profetizados pela série estão os telefones celulares e PDAs. A fala inicial da primeira temporada,“Para audaciosamente ir onde nenhum homem jamais esteve”, foi retirada de um folheto da Casa Branca, emitido durante a Guerra Fria e a Corrida Espacial.

Acompanhe tudo sobre:DoodleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleLogotiposTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO