Tecnologia

Google quer tomar conta da sua casa com o Home

Anunciado no Google I/O 2016, o Google Home é uma pequena caixa de som que irá se integrar com todos ambientes da sua casa

Google Home: gadget com foco em ambientes domésticos tem interação por voz (Reprodução)

Google Home: gadget com foco em ambientes domésticos tem interação por voz (Reprodução)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 18 de maio de 2016 às 16h05.

São Paulo – O Google vai tomar conta da sua casa. Ao menos, é isso que a empresa pretende com um novo lançamento, o Google Home. O produto é uma espécie de caixa de som com integração com outros eletrônicos da casa. O produto deve ser lançado ainda em 2016, mas sem data e preços definidos.

Com caixas de som, o Google Home será capaz de tocar música usando serviços na nuvem, como é o caso do Google Play Música. Nesse quesito, será similar o que o Chromecast Audio faz. Mas o Home vai bastante além.

O gadget terá também microfones em seu interior. Com isso, usuários poderão interagir por voz com o produto. Será possível, por exemplo, pedir para que o Home toque uma determinada música ou um artista em especial.

Também com comandos de voz, o usuários poderá pedir para jogar um vídeo ou informações em uma televisão (que tenha o sistema Android, é claro). Outras funções serão configurar alarmes, mudar compromissos na agenda ou regular a temperatura da casa com a integração com Nest, o termostato inteligente que foi adquirido pelo Google.

Também será possível fazer buscas. “Qual era a população dos EUA quando a Nasa foi criada?”, seria uma possível pergunta. O Google Home usaria a conexão com a internet para fazer essa busca e trazer a resposta.

“No futuro, poderemos pedir flores ou fazer encomendas usando o Google Home”, disse Mario Queiroz, responsável pelo desenvolvimento do produto.

Design

De acordo com o Google, o Home tem design para ser colocado em qualquer lugar da sua casa. Em um vídeo de apresentação, o produto é mostrado na cozinha, quarto e até no banheiro.

A parte inferior do produto pode ser escolhida. Com isso, os consumidores teriam uma variedade de cores e materiais—o que pode facilitar a inserção do produto em casas com diferentes decorações. O tamanho reduzido do produto também ajuda nessa conquista da sua sala de estar.

Acompanhe tudo sobre:ArteEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEntretenimentoGoogleGoogle I/OIndústria da músicaMúsicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO