Tecnologia

Google garante que não irá favorecer patentes da Motorola

O site líder em buscas na internet irá enviar uma carta para o instituto regulatório de Telecomunicações da Europa com esse comprometimento, disse a fonte

Em agosto de 2011, o Google anunciou a aquisição por 12,5 bilhões de dólares para melhorar seu portfólio de patentes (Montagem com imagens de divulgação)

Em agosto de 2011, o Google anunciou a aquisição por 12,5 bilhões de dólares para melhorar seu portfólio de patentes (Montagem com imagens de divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 às 09h16.

São Paulo - O Google vai licenciar em condições justas e razoáveis as patentes que obteve com a compra da Motorola Mobility, afirmou uma pessoa familiarizada com o assunto, em uma tentativa de acalmar autoridades regulatórias e usuários.

O site líder em buscas na internet irá enviar uma carta para o instituto regulatório de Telecomunicações da Europa (ETSI, na sigla em inglês) e outras instituições globais, com esse comprometimento, disse a fonte.

O ETSI, uma entidade não lucrativa com membros de 62 países, estabelece padrões de telefonia e internet globalmente.

"Desde que anunciamos nosso acordo para adquirir a Motorola Mobility em agosto passado, fomos questionados se as patentes continuarão a ser licenciadas em termos justos e razoáveis. A resposta é simples: elas vão", afirmou um porta-voz do Google.

O presidente da empresa, Erick Schmidt, afirmou a jornalistas em novembro do ano passado que o grupo não iria favorecer a fabricante de celulares Motorola após completar a aquisição.

A Comissão Europeia, que atua como um órgão regulador da competição na União Europeia, está revisando a transação e deve tomar uma decisão em 13 de fevereiro.

Em agosto de 2011, o Google anunciou a aquisição por 12,5 bilhões de dólares para melhorar seu portfólio de patentes e sua competição com rivais da telefonia móvel como Apple.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoMotorolaPatentes

Mais de Tecnologia

Escassez de chips de memória deve piorar em 2026, alertam empresas

Uber inicia operação com robotáxis sem motoristas em Abu Dhabi

Drone da Amazon corta fio de internet nos EUA e empresa sofre investigação

Amazon Leo promete superar Starlink em velocidade de internet via satélite