Tecnologia

Google explora serviço de banda larga ultrarrápida nos EUA

Gigante das buscas disse em seu blog que chegou a cidades de nove regiões metropolitanas dos EUA

Técnico do Google carrega equipamentos necessários para a instalação da rede do Google Fiber em uma residência de Kansas City, nos EUA (Julie Denesha/Bloomberg)

Técnico do Google carrega equipamentos necessários para a instalação da rede do Google Fiber em uma residência de Kansas City, nos EUA (Julie Denesha/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2014 às 18h54.

San Francisco - O Google está promovendo forte expansão de seus serviços de televisão a cabo e Internet ultrarrápida com o objetivo de entregar seu conteúdo e serviços, ampliando sua rede Fiber para mais 34 cidades nos Estados Unidos.

O gigante das buscas disse em seu blog nesta quarta-feira que chegou a cidades de nove regiões metropolitanas dos EUA, incluindo San Jose, Atlanta e Nashville, para discutir a viabilidade da construção do Fiber, o qual o Google diz oferecer Internet a velocidades até 100 vezes mais rápidas do que a média das redes existentes.

Atualmente, o Google oferece o serviço Fiber a um preço de até 120 dólares por mês na área metropolitana de Kansas City. No ano passado, a empresa também anunciou planos de expansão em Provo, Utah e Austin, no Texas.

Como o Google oferece cada vez mais músicas, vídeos e outros conteúdos para dispositivos móveis, tornou-se cada vez mais dedicado a garantir o recebimento da banda larga necessária a seus usuários.

Projetos de acesso à Web como Fiber também podem ajudar a aumentar as receitas para além do seu negócio de buscas, e fornecer mais detalhes sobre os hábitos online dos consumidores, o que, por sua vez, é fundamental para tornar anúncios mais eficazes.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda

Os reis da TV: Netflix e YouTube acirram disputa pelo controle da televisão em casa