Óculos do Google: em palestra durante evento de tecnologia, Google mostrou como será a disposição e funcionamento dos apps no Glass (Divulgação/Google)
Gabriela Ruic
Publicado em 12 de junho de 2013 às 12h13.
São Paulo – Durante o festival South by Southwest (SXSW), que aconteceu em março nos Estados Unidos, o Google apresentou ao público como será o funcionamento dos apps em seu novíssimo óculos de realidade aumentada. A novidade é que a palestra do evangelista Timothy Jordan, que mostra aplicativos como Evernote e The New York Times (NYT), está agora disponível no YouTube para quem quiser assistir e aprender como desenvolver para o Google Glass.
No vídeo, que tem cerca de 50 minutos de duração, Jordan mostra como é a interface que será usada pelos desenvolvedores na criação de novos apps, além de exibir exemplos de como acontecerá a interação entre estes aplicativos e o usuário.
O app do NYT, por exemplo, irá enviar notícias atualizadas diretamente para a tela do gadget. Estas informações serão então exibidas ao usuário como Timeline Cards, imagens que mostram apenas o título da matéria, o nome do seu autor e o horário em que a reportagem foi publicada.
Ainda em sua apresentação, o evangelista falou de alguns requisitos que desenvolvedores necessitam ter em mente quando produzindo experiências no Glass. De acordo com ele, apps devem seguir a linha de design do Google Glass, não podem abarrotar a vista do usuário com informações inúteis, devem aparecer apenas nos momentos oportunos e precisam ser realistas em relação às suas reais possibilidades de funcionamento.
Confira, na íntegra e em inglês, a palestra sobre o Google Glass de Timothy Jordan no festival SXSW 2013.