Tecnologia

Google estuda serviço para enfrentar Amazon no varejo

O Google e a Amazon não retornaram as ligações para comentar o assunto. Macy's, Gap e OfficeMax não estavam imediatamente disponíveis

A Europa também investiga as práticas comerciais do Google após queixa de concorrentes menores (Justin Sullivan/Getty Images)

A Europa também investiga as práticas comerciais do Google após queixa de concorrentes menores (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2011 às 10h35.

Los Angeles - O Google está ponderando um serviço de Internet para ajudar consumidores a comprar online e aproveitar as entregas no mesmo dia, esperando estancar as perdas do tráfego de internet para a Amazom.com, segundo o Wall Street Journal.

A empresa líder de buscas na Internet está em conversações com as principais varejistas e transportadoras, incluindo Macy's, Gap e OfficeMax, para instalar o serviço, afirmou o jornal, citando fontes familiares ao assunto.

O Google e a Amazon não retornaram as ligações para comentar o assunto. Macy's, Gap e OfficeMax não estavam imediatamente disponíveis.

O Google pode estar lançando um olhar atento sobre a popularidade da Amazon.com e de seu serviço Prime, que permite entrega rápida por uma taxa anual.

O Google vai trabalhar em conjunto com os sites dos varejistas, combinando a funcionalidade do produto de busca existente que direciona os clientes para esses sites, com um novo serviço de transporte que pretende criar e fiscalizar, segundo o jornal.

A nova ferramenta será desenhada para determinar se há nas redondezas uma loja física com o produto desejado em estoque. O Google também poderia oferecer ao consumidor a opção de receber os bens em um ou dois dias, mediante uma taxa, disse o jornal.

O Google planeja testar o produto na região de San Francisco, o que também poderia envolver a United Parcel Service Inc, adicionou o jornal.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioe-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglelojas-onlineTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro