Tecnologia

Google estreia novo logo

A mudança no padrão visual acontece pouco tempo depois que o Google se reorganizou internamente para a criação da holding Alphabet

Google (Divulgação)

Google (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de setembro de 2015 às 11h54.

Google estreia, nesta terça-feira (1), o seu novo logotipo, que representa uma mudança grande em relação ao anterior. O visual já mudou na página inicial do buscador e há uma página comemorativa que mostra a história do logo da empresa nos últimos 17 anos.

O padrão de cores das letras do nome "Google"foi mantido, mas elas perderam as serifas, o que deixou o visual mais flat. 

No blog oficial da empresa, Tamar Yehoshua, vice-presidente de gerenciamento de produtos, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário, escrevem que o novo logo representa a nova fase do Google. "Por que estamos fazendo isso agora? No passado, o Google era um destino para ir a partir de um dispositivo: o computador de mesa. Hoje em dia, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de muitas plataformas diferentes – às vezes, por todas elas em um único dia", disseram os executivos. 

"Como vocês verão, pegamos o logo do Google e a sua marca, que foi concebida originalmente para uma única página de navegador para PCs, e os atualizamos para um mundo de computação contínua em um sem-número de dispositivos e diferentes formas de interação (toque, tecla e fala)", escreveram.

A mudança no padrão visual acontece pouco tempo depois que o Google se reorganizou internamente para a criação da holding Alphabet.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump