Tecnologia

Google estreia novo logo

A mudança no padrão visual acontece pouco tempo depois que o Google se reorganizou internamente para a criação da holding Alphabet

Google (Divulgação)

Google (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 1 de setembro de 2015 às 11h54.

Google estreia, nesta terça-feira (1), o seu novo logotipo, que representa uma mudança grande em relação ao anterior. O visual já mudou na página inicial do buscador e há uma página comemorativa que mostra a história do logo da empresa nos últimos 17 anos.

O padrão de cores das letras do nome "Google"foi mantido, mas elas perderam as serifas, o que deixou o visual mais flat. 

No blog oficial da empresa, Tamar Yehoshua, vice-presidente de gerenciamento de produtos, e Bobby Nath, diretor de experiência do usuário, escrevem que o novo logo representa a nova fase do Google. "Por que estamos fazendo isso agora? No passado, o Google era um destino para ir a partir de um dispositivo: o computador de mesa. Hoje em dia, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de muitas plataformas diferentes – às vezes, por todas elas em um único dia", disseram os executivos. 

"Como vocês verão, pegamos o logo do Google e a sua marca, que foi concebida originalmente para uma única página de navegador para PCs, e os atualizamos para um mundo de computação contínua em um sem-número de dispositivos e diferentes formas de interação (toque, tecla e fala)", escreveram.

A mudança no padrão visual acontece pouco tempo depois que o Google se reorganizou internamente para a criação da holding Alphabet.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO