Tecnologia

Google testa serviço para ajudar consumidores na loja do Google Play nos EUA

O serviço funcionará por Hangouts e fornecerá dicas de experts do Google sobre os dispositivos vendidos na loja online da companhia

Google Hangouts (Reprodução/ TechCrunch)

Google Hangouts (Reprodução/ TechCrunch)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2015 às 10h43.

O Google não costuma interagir com seus consumidores. Porém, segundo fontes do TechCrunch, a companhia está testando um novo serviço que usará o Hangouts para ajudar internautas com dicas de experts na página de compras de dispositivos do Google Play.

Diferentemente do Helpouts - serviço lançado pela companhia em 2013 onde é possível obter dicas de profissionais - o novo recurso será gratuito.

Para acessá-lo, o usuário simplesmente entra na página de ‘Ajuda’ na seção de dispositivos e escolhe a opção de vídeo para obter dicas sobre smartphones, tablets e Chromebooks vendidos pelo Google.

Segundo uma fonte do site TechCrunch, a ideia é expandir esse serviço para as lojas físicas, funcionando como o famoso ‘Genius Bar’ da Apple.

Uma das repórteres do site chegou a testar o recurso – que funciona das 6 da manhã até às 6 da tarde (horário do Pacífico). Segundo a jornalista, o Hangouts se iniciou apenas em segundos após sua solicitação e ela foi atendida por uma simpática mulher do Reino Unido.

“Ela ficou feliz em responder todas as minhas perguntas sobre os dispositivos do Google e em me mostrar mais detalhes caso precisasse em uma segunda tela de demonstração”, diz a repórter Indrid Lunden. “Além disso, ela não ficou desapontada quando soube que eu não iria comprar nada e estava apenas testando o serviço para a matéria”.

Ainda não há nenhuma novidade sobre a disponibilidade desse tipo de serviço no Brasil, já que a página para venda de dispositivos da marca também não é oferecida para os consumidores brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleINFOPaíses ricosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não