Tecnologia

Google escondeu um segredo inusitado na página da Alphabet

Página tem um link para uma referência à série Silicon Valley


	Hooli – que funciona como o “Google” no Vale do Silício fictício – cria sua própria divisão de pesquisas avançadas
 (Reprodução/HBO)

Hooli – que funciona como o “Google” no Vale do Silício fictício – cria sua própria divisão de pesquisas avançadas (Reprodução/HBO)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de agosto de 2015 às 14h24.

São Paulo - Os criadores do Google pegaram o mundo de surpresa nesta segunda-feira (10) com a criação da Alphabet, uma empresa que terá o próprio Google como uma de suas subsidiárias.

A nova marca já tem inclusive o próprio site, abc.xyz – que por acaso esconde um easter egg inusitado, relacionado à série de comédia Silicon Valley, da HBO.

Para vê-lo, acesse a página e clique primeiro no More para ver o restante do comunicado. Ali no meio, procure por “our drone delivery effort”, e tente em seguida clicar no ponto que encerra a frase.

Se você não conseguiu ou simplesmente não quer ter o prazer de descobrir o segredo escondido, a página para a qual você será redirecionado é essa aqui.

A relação entre o endereço e o seriado é até óbvia para quem assistiu à segunda temporada. Nela, a Hooli – que funciona como o “Google” no Vale do Silício fictício – cria sua própria divisão de pesquisas avançadas, nos moldes do Google X. O nome? Hooli XYZ.

O personagem Big Head, que aparece logo de cara no site, é colocado como braço direito do setor para pouco depois assumir o cargo de chefe por sua “competência”.

Sua equipe fica responsável por desenvolver projetos inovadores, como um braço mecânico – que é inclusive testado em um macaco, em uma das melhores cenas da temporada – e o sistema lançado pela Hooli para concorrer no mercado com o PiedPiper.

Acompanhe tudo sobre:AlphabetCalifórniaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleHBOProgramas de TVSériesTecnologia da informaçãoTelevisãoTVvale-do-silicio

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO