Tecnologia

Google entra na briga pela venda de livros online

Companhia começará a vender e-books a partir de julho

Serviço permitirá que usuários acessem livros a partir de inúmeros dispositivos e websites. (.)

Serviço permitirá que usuários acessem livros a partir de inúmeros dispositivos e websites. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2010 às 10h48.

São Paulo - O Google vai começar a vender livros digitais a partir de julho deste ano. A informação é de Chris Palma, gerente de desenvolvimento de parcerias estratégicas da Google, em Nova Iorque.

Segundo informa a versão digital do Wall Street Journal, o serviço oferecido pelo Google vai se diferenciar de outras livrarias digitais como Amazon e o iBooks, da Apple  ao permitir aos usuários o acesso a livros a partir de inúmeros dispositivos e websites.

O modelo comercial da Amazon é centralizado no e-reader Kindle e no aplicativo Kindle, compatível com Windows, MacOS X e disponível na loja de aplicativos da Apple. Já o modelo da Apple permite a compra de livros apenas em iPads, iPhones e iPods Touch por meio da App Store.

Clientes da Google poderão utilizar a máquina de procura de livros que já existe (http://livros.google.com.br) para encontrar títulos que serão vendidos pela empresa. Chris Palma informou que distribuidoras independentes poderão utilizar a plataforma de vendas da Google em seus sites, recebendo uma parte dos lucros. A empresa ainda não decidiu se o preço dos livros será definido pelas editoras ou pelo Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoTendências

Mais de Tecnologia

Reddit quer ser 'mais brasileiro' e ao estilo Orkut, mas com IA e Wall Street na bagagem

Como prever o consumo? A resposta será revelada no Scanntech (In) Motion 2025

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados