Tecnologia

Google Enterprise chega este ano ao Brasil

Google fará parceria com distribuidora para vender produtos corporativos no mercado brasileiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h17.

O Google anunciou, esta semana, uma parceria com a distribuidora Mude para vender, no mercado brasileiro, seus produtos corporativos do pacote Google Enterprise.

Inicialmente, chegam ao país dois modelos de appliances de busca de informações que misturam solução de hardware e software, o Google Mini e o Google Search Appliance.

A versão Mini, como sugere o nome, é uma plataforma voltada para pequenas e médias empresas. O Mini reúne software Google e hardware capaz de realizar buscas em base de dados de até 300 mil arquivos. De acordo com a Mude, o produto custará cerca de 5 mil dólares para o cliente final.

Já o Google Search Appliance, diz a Mude, é uma solução com capacidade de pesquisar até 30 milhões de documentos em diferentes soluções corporativas, como Business Intelligence, ERP e CRM, além de varrer bancos de dados variados. "A ferramenta possibilita às empresas a localização rápida de informação, mesmo com firewall, e usando uma interface simples como a do Google, explica Dave Girouard, vice-presidente da Google Enterprise Inc.

A solução para grandes empresas, diz a parceria, não tem preço definido. "Para as revendas, haverá muita oportunidade de integração de sistemas com bancos de dagodos, servidores e aplicativos de gestão empresarial", diz Fernando Grecco, diretor da Mude. Os preços vão variar conforme o pacote contratado.

De acordo com a Mude, os produtos estarão disponíveis para demonstrações ainda este mês e a empresa espera fechar os primeiros contratos ainda este ano.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'