Tecnologia

Google encerra atividades do serviço Google Vídeos

Usuários do site, que foi criado antes de o Google adquirir o YouTube, têm até o próximo dia 13 para transferir o conteúdo armazenado nele

Depois da aquisição do YouTube, em 2006, o Google abandonou gradualmente o Google Vídeos (Ethan Miller / Getty Images)

Depois da aquisição do YouTube, em 2006, o Google abandonou gradualmente o Google Vídeos (Ethan Miller / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2011 às 14h22.

São Paulo — O Google confirmou, neste domingo, o encerramento das atividades do Google Vídeos, serviço de hospedagem e compartilhamento de produções multimídia criado antes da aquisição do YouTube, em 2006. O gigante das buscas diz que, com o fim da plataforma, vai poder redirecionar os recursos que estavam alocados nela para outros projetos.

Sem receber nenhum upload desde maio de 2009, o Google Vídeos perdeu força e popularidade desde 2006, quando a companhia pagou cerca de 1,6 bilhão de dólares pelo YouTube.

Segundo o Google, nenhum vídeo poderá ser visualizado no serviço a partir do dia 29. Num email enviado aos cadastrados no recurso, a empresa sugere aos usuários que transfiram gratuitamente todos os conteúdos ao YouTube. Na ocasião, o Google dá novos passos para reorganizar seu sistema de vídeos. Na última semana, a publicação americana Wall Street Journal revelou a intenção do Google em investir 100 milhões de dólares no YouTube para abastecer a grade de pelo menos 20 novos canais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetSitesTecnologia da informaçãoVídeos

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony