Tecnologia

Google Earth vai fotografar cartaz gigante na Patagônia

O cartaz terá a inscrição 'ElijamosPatagonia.com' e tem três quilômetros de comprimento, por 100 de altura

O cartaz vai ser instalado na cidade de Bariloche, a 1.600 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires (Jean-Pierre Muller/AFP)

O cartaz vai ser instalado na cidade de Bariloche, a 1.600 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires (Jean-Pierre Muller/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2012 às 18h29.

Buenos Aires - A partir de um satélite, o Google Earth registrará o gigantesco cartaz que os desabrigados pelas cinzas do vulcão chileno Puyehue constroem na Patagônia argentina para atrair turistas, confirmaram à Agência Efe os realizadores da iniciativa.

O projeto, que entra na fase final nesta segunda-feira, é promovido pela ONG Rede Solidária da Argentina. O presidente da entidade, Juan Carr, garantiu que a obra será concluída nas próximas semanas.

O cartaz terá a inscrição 'ElijamosPatagonia.com' e tem três quilômetros de comprimento, por 100 de altura. As letras foram 'desenhadas' com cerca de 125 mil garrafas plásticas e com cinzas do vulcão, que entrou em erupção em junho do ano passado.

'O Google nos confirmou que vai fazer imagens do cartaz. Queremos chamar a atenção a partir disso, e dizer que o turismo já pode voltar à região, que vive dessa atividade e que se viu tão afetada pelas cinzas', afirmou Carr.

O Puyehue entrou em erupção no início de junho de 2011, causando o cancelamento de milhares de voos, uma situação que afetou gravemente à atividade turística no sul da Argentina.

O cartaz vai ser instalado na cidade de Bariloche, a 1.600 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires.

No projeto comunitário formado em localidades afetadas pela erupção vulcânica, participam cerca de 180 mil pessoas, nas cidades de Villa La Angostura, Bariloche e San Martín dos Andes.

A iniciativa de reciclagem ultrapassou as necessidades para criar o cartaz. Carr explicou que a região recuperou cerca de 590 mil garrafas.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleGoogle EarthTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony