Tecnologia

Google Earth permite conhecer lugares do mundo de Harry Potter

São doze lugares distribuídos entre Reino Unido e Estados Unidos; imagem de satélite mostra onde cada ponto se encontra

Harry Potter: a função permite aos usuários conhecerem lugares que têm alguma relação com Harry Potter (Reprodução/Reprodução)

Harry Potter: a função permite aos usuários conhecerem lugares que têm alguma relação com Harry Potter (Reprodução/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de junho de 2017 às 16h36.

São Paulo - Após Facebook e Twitter prestarem homenagem aos 20 anos do lançamento do primeiro livro da saga Harry Potter, foi a vez do Google Earth.

A ferramenta divulgou uma função especial que permite aos usuários conhecerem lugares do mundo real que têm alguma relação com o mundo escrito por J. K. Rowling.

São doze lugares distribuídos entre Reino Unido e Estados Unidos. Imagem de satélite mostra onde cada ponto se encontra e, passando pelas opções, é possível ter uma visão 360º do local.

Pode-se, por exemplo, conhecer o Leadenhall Market, que inspirou o Beco Diagonal, e o Alnwick Castle, onde foram rodadas as cenas do primeiro e do segundo filme.

Há também a Christ Church, faculdade de Oxford cujo salão inspirou o Salão Principal de Hogwarts.Pontos turísticos como a Ponte do Milênio, destruída pelos Comensais da Morte no sexto filme, e a Kings Cross fazem parte da seleção.

Na estação de trem é possível ver o local onde fica um monumento em homenagem ao universo do bruxo.

Não para por aí: há também os parques temáticos em Orlando, na Flórida, e em Watford, na Inglaterra; o teatro onde a peça Harry Potter e a criança amaldiçoada é encenada; o café onde J. K. Rowling escreveu a série de livros ou a biblioteca em Londres em que serão expostos, a partir de outubro deste ano, os rascunhos originais.

Acompanhe tudo sobre:GoogleGoogle EarthHarry Potter

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital