Tecnologia

Google Earth ganha versão para iPad

Aplicativo pode ser baixado gratuitamente na iTunes Store

Navegação é feita por toques, com comandos intuitivos

Navegação é feita por toques, com comandos intuitivos

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2010 às 06h59.

São Paulo - O Google Earth a partir de agora tem uma versão própria para iPad, o tablet PC da Apple. Embora o aplicativo já pudesse ser baixado no aparelho, até hoje tratava-se apenas de uma versão para o iPhone adaptada, segundo o Google. O novo lançamento foi desenvolvido especialmente para o iPad, com alguns recursos exclusivos.

O aplicativo pode ser baixado na iTunes Store.

"Google Earth para iPad é uma das melhores formas até agora de experiência do Google Earth", diz Peter Birch, gerente de produto do aplicativo no blog oficial da companhia. "Com a combinação de uma interface de toque intuitiva, uma tela grande e o processador A4, você tem uma excelente nova maneira de explorar o globo e compartilhar suas aventuras com seus amigos".

Assim como na versão para iPhone, a navegação é feita por toques, com o uso de um dedo para mover a Terra, dois dedos para mudar o ponto de vista e um "duplo toque" para aproximar ou afastar a imagem. E assim como em todas as outras versões do Google Earth, é possível procurar por aspectos geográficos ou estatísticos por palavras-chave em um campo de busca.

Além do iPad, o Google Earth tem versões para diversas outras plataformas, como Windows, Mac, Linux, iPhone OS e Android. Até o fim do ano especula-se que o Google deve lançar seu próprio computador tablet, em parceria com a Verizon, para concorrer com a Apple.

Leia outras notícias sobre Google ou iPad
 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPadiPhoneLocalizaçãoMapasSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo