Tecnologia

Google Earth e iPhone preocupam chefe de segurança de Israel

Governo de Israel identificou nas duas tecnologias ameaça crescente à segurança internacional

iPhone pode ser utilizado por espiões em conflito na Palestina (Hannah Johnston/Getty Images)

iPhone pode ser utilizado por espiões em conflito na Palestina (Hannah Johnston/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2010 às 10h32.

Tel Aviv - Aplicações civis de Internet oferecem a grupos militantes acesso a ferramentas de inteligência que rivalizam com recursos empregados por espiões governamentais, afirmou o chefe de segurança doméstica de Israel nesta segunda-feira.

O diretor do Shin Bet, Yuval Diskin, em um raro pronunciamento público, identificou tecnologias da Internet como uma ameaça crescente à segurança internacional.

"A inteligência uma vez disponível apenas a governos de países e potências mundiais pode ser agora obtida por sistemas da Internet como o Google Earth, câmeras Web que estão espalhadas pelo mundo ou aplicativos para aparelhos como o iPhone, que permitem que informações de qualidade sejam acessadas em tempo real", disse ele em uma conferência em Tel Aviv.

E no que pareceu ser uma alusão a dois pacotes-bomba encontrados em aviões com destino aos Estados Unidos, na sexta-feira, ele afirmou que tal tática despertou "crescentes debates" entre grupos militantes islâmicos pela Internet sobre como explorar a aviação internacional.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleiPhoneIsraelSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Quer proteger seus dados no iPhone? Confira três dicas de segurança

China acusa EUA de realizar mais de 600 ataques cibernéticos com apoio de aliados

Meta oferece R$ 1,4 bilhão para recrutar jovem de 24 anos em guerra por superinteligência

Qual será a potência do PlayStation 6? Rumor indica a escolha feita pela Sony