Tecnologia

Google e Twitter fazem balanço da Copa e destacam o Brasil

Com o fim da primeira fase da Copa do Mundo, Google e Twitter divulgam seus relatórios sobre buscas, menções e tuítes. O Brasil lidera alguns rankings


	Neymar: o cabelo do jogador foi o mais procurado da Copa no Google
 (REUTERS/David Gray)

Neymar: o cabelo do jogador foi o mais procurado da Copa no Google (REUTERS/David Gray)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 30 de junho de 2014 às 09h23.

São Paulo – Com a primeira fase da Copa do Mundo chegando ao fim, é hora de parar, respirar e fazer os primeiros balanços com perguntas do tipo: Qual será a seleção vencedora? Qual foi o técnico preferido? E o jogador que mais chamou atenção nessa fase? Quem tem o melhor cabelo?

Com exceção à primeira pergunta, todas as outras foram respondidas pelo Google. Um relatório da empresa listou quais foram os campeões em buscas no site. E o Brasil, comemoremos, está no topo de algumas dessas listas.

Entre as seleções mais buscadas no Google, o Brasil ocupa o primeiro lugar. Em seguida estão Inglaterra, Portugal, Itália e México. O técnico mais procurando também é nosso. Felipão lidera a lista seguido por Luis Van Gaal (Holanda) e Jürgen Klinsmann (EUA).

Mas quem não deve ter gostado tanto dos rankings é Neymar. Ele é apenas o terceiro jogador mais procura no Google. Quem lidera é Cristiano Ronaldo, seguido pelo argentino Messi.

Mas Neymar ganha no quesito cabelo. Sim, as pessoas fazem buscas sobre os cabelos dos jogadores no Google. Quem fica em segundo é Cristiano Ronaldo e em terceiro, David Luiz e sua espessa cabeleira.

Apesar de tudo, o Brasil não está entre os três gols mais procurados no Google. Em primeiro está o gol do holandês Van Persie, contra a Espanha. Em segundo, o primeiro gol de Messi na Copa. Por último, o gol relâmpago do americano Dempsey, aos 29 segundos de jogo contra Gana.

Twitter

A rede social Twitter também fez um balanço dos primeiros jogos da Copa. Ao todo, foram 300 milhões de tuítes sobre a Copa do Mundo nessa primeira fase.

O jogo com maior discussão foi o de abertura, Brasil e Croácia, com 12,2 milhões de tuítes. Em segundo, vem a partida entre Brasil e México, com 9 milhões de mensagens publicadas. O terceiro foi entre Alemanha e Portugal, com 8,9 milhões de tuítes.

O momento mais comentado da Copa do Mundo até agora foi o gol contra de Marcelo, que causou uma explosão com uma taxa de 378 mil tuítes por minuto.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaAtletasCelebridadesCopa do MundoCristiano RonaldoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesEuropaFutebolGoogleInglaterraInternetItáliaJogadores de futebolLionel MessiMéxicoNeymarPaíses ricosPiigsPortugalRedes sociaisTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não