Tecnologia

Google e Salesforce buscam parceria contra Microsoft

Companhias estudam projeto que integraria seus serviços

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 18h49.

O Google negocia uma aliança com a Salesforce, empresa pioneira em serviços online para companhias, em uma estratégia que tem como objetivo acirrar a disputa com a Microsoft. Segundo o americano The Wall Street Journal, as companhias ainda estão estudando os detalhes de uma parceria, que deve ser anunciada dentro das próximas cinco semanas.

De acordo com o jornal, um dos planos estudados é o de criar uma plataforma online que integre serviços do Google, como e-mail e mensagens instantâneas, e funcionalidades da Salesforce, como as ferramentas de gestão de relacionamento com clientes, direcionada a vendedores.

A união seria a forma de Google e Salesforce se prepararem para a competição com a Microsoft, um rival comum. No caso do Google, a concorrência acontece principalmente em áreas como busca e e-mail. Já a Salesforce bate de frente no mercado de software de gestão de relacionamento com cliente com a Microsoft - a gigante pretende oferecer uma versão de seu programa baseada na web.

O plano também pode ajudar o Google a distribuir seus produtos baseados em Web. Na última semana, a companhia anunciou que lançará uma nova edição de aplicativos para parceiros, o que permitirá que outras empresas de internet coloquem planilhas eletrônicas e serviços de e-mail do Google, por exemplo, em seus próprios produtos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftParcerias empresariaisSalesforceTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência