Tecnologia

Google é multado por impedir investigação de regulador

A multa é no valor de US$ 25 mil por impedir uma investigação americana no Street View

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) impôs a penalidade no final da última sexta-feira (Getty Images)

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) impôs a penalidade no final da última sexta-feira (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 21h38.

Washington - O Google foi multado em 25 mil dólares por impedir uma investigação sobre o projeto Street View da empresa, que permite aos usuários visualizar imagens de ruas em mapas na Internet.

A Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC, na sigla em inglês) impôs a penalidade no final da última sexta-feira (13), afirmando que o Google tinha coletado informações pessoais sem o consentimento e que tinha deliberadamente não cooperado com a investigação do órgão regulador.

Em comunicado, o Google disse que passou informações para a FCC e informou discordar que não houve cooperação por parte da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEstados Unidos (EUA)GoogleJustiçaPaíses ricosProcessos judiciaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor