Tecnologia

Google e Microsoft dão continuidade à temporada de resultados das big tech

Apesar da queda que as redes sociais tiveram em seus resultados, Google e Microsoft devem ter bom momento por adesão crescente da computação em nuvem

Microsoft: empresa deve aproveitar bom momento do mercado de computação em nuvem (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

Microsoft: empresa deve aproveitar bom momento do mercado de computação em nuvem (Bloomberg / Colaborador/Getty Images)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 26 de outubro de 2021 às 06h00.

Esta reportagem faz parte da newsletter EXAME Desperta. Assine gratuitamente e receba todas as manhãs um resumo dos assuntos que serão notícia

Não é um trimestre fácil para as gigantes de tecnologia que vivem de vender anúncios online. Na semana passada, a Snap, desenvolvedora do Snapchat, deu o tom de que seria uma temporada de balanços complicada: trouxe resultados abaixo do esperado e as ações despencaram 22%. As vendas do Facebook, divulgadas ontem, também vieram abaixo das expectativas.

Como o novo iPhone e o leilão do 5G afetam a bolsa? Entenda assinando a EXAME.

Como fica o cenário para Google e Microsoft, duas das das gigantes que trazem seus resultados a analistas e investidores nesta terça-feira, 26? Se Snap e Facebook estão sendo impactadas por novas políticas de privacidade nos iPhone, instauradas pela Apple, a realidade não poderia ser mais diferente para Google e Microsoft.

As duas empresas devem continuar se aproveitando do bom momento no mercado de computação em nuvem, com cada vez mais empresas procurando soluções de digitalização de negócios.

Outros negócios, como o LinkedIn e o Xbox, na Microsoft, e as divisões Android e Nest (de produtos inteligentes para casa), no Google, devem se beneficiar do atual momento de reaquecimento de mercados pelo mundo, ajudando as duas empresas a traçar um panorama diferente das redes sociais até aqui.

É esperado um faturamento de 63,4 bilhões de dólares no Google, e 43,8 bilhões de dólares na Microsoft.

O mercado de tecnologia segue aquecido, ontem a Tesla alcançou o valor de mercado de 1 trilhão de dólares, se juntando na marca justamente a Google e Microsoft. O bom momento das gigantes de tecnologia deve continuar, apesar de alguns percalços.

 

 

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemempresas-de-tecnologiaExame HojeGoogleMicrosoft

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não