Tecnologia

Google e Intel revelam parceria para aprimorar Android

Chips da fabricante serão colocados em aparelhos com o sistema operacional da gigante de buscas

Empresas trabalharão juntas a fim de aprimorar versões futuras do software móvel do Google, o Android, para os processadores "Atom" da Intel (Justin Sullivan/Getty Images)

Empresas trabalharão juntas a fim de aprimorar versões futuras do software móvel do Google, o Android, para os processadores "Atom" da Intel (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2011 às 16h41.

São Francisco - A Intel e o Google anunciaram uma parceria de desenvolvimento nesta terça-feira cuja meta é acelerar a incursão da fabricante de chips no mercado de smartphones.

Elas trabalharão juntas a fim de aprimorar versões futuras do software móvel do Google, o Android, para os processadores "Atom" da Intel. A meta é acelerar o desenvolvimento de smartphones com processadores da Intel e colocá-los no mercado no momento mais apropriado.

Em uma conferência anual de desenvolvedores, o presidente-executivo da Intel, Paul Otellini, reiterou sua confiança no novo mercado de "ultrabooks", dizendo que os laptops mais leves e finos devem chegar às lojas nos feriados de fim de ano.

Acompanhe tudo sobre:AndroidChipsComputadoresEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIntelSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma