Tecnologia

Google e Cisco assinam acordo de patentes

Acordo é o segundo do tipo feito pela gigante da Internet em dois meses


	Google: acordo "de longo prazo" é uma maneira eficaz de ajudar a evitar processos desnecessários sobre patentes, disseram as companhias em um comunicado
 (Getty Images)

Google: acordo "de longo prazo" é uma maneira eficaz de ajudar a evitar processos desnecessários sobre patentes, disseram as companhias em um comunicado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 14h32.

São Paulo - O Google fechou um acordo de licenciamento cruzado de patentes com a Cisco, o segundo acordo do tipo feito pela gigante da Internet em dois meses.

O acordo "de longo prazo" é uma maneira eficaz de ajudar a evitar processos desnecessários sobre patentes, disseram as companhias em um comunicado.

"Estamos contentes em entrar neste acordo de licenciamento cruzado, e damos as boas-vindas a negociações com qualquer companhia que esteja interessada em um acordo similar", disse Allen Lo, vice-conselheiro geral de patentes do Google.

Os detalhes do acordo não foram revelados.

O Google fechou um acordo global de patentes com a Samsung no mês passado.

A maioria das grandes empresas de tecnologia, incluindo a Apple, estão envolvidas em vários processos, com a maior parte deles envolvendo patentes de smartphones.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCiscoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGooglePatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump