Tecnologia

Google e Apple podem estar barrando clones de Flappy Bird

Suspeita surgiu após desenvolvedores terem problemas para disponibilizarem games com a palavra flappy no título no Google Play e no iTunes


	Flappy Dragon: game só pôde ser disponibilizado após ser renomeado como Derpy Dragon
 (Reprodução/flappydragon.com)

Flappy Dragon: game só pôde ser disponibilizado após ser renomeado como Derpy Dragon (Reprodução/flappydragon.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 15h36.

São Paulo - Criadores dos sistemas operacionais Android e iOS, Google e Apple podem estar barrando games parecidos com o Flappy Bird no Google Play e iTunes, suas lojas de apps para smartphones.

A suspeita foi levantada após reportagem do TechCrunch sobre o rumor. De acordo o site americano, diversos desenvolvedores estariam tendo dificuldades em disponibilizarem games com a palavra flappy no título nessas plataformas.

É o caso de Ken Carpenter, que afirmou no Twitter só ter conseguido fazer o upload de seu jogo Flappy Dragon após renomeá-lo como Derpy Dragon no Google Play.

Viciante

Febre nos últimos meses, o Flappy Bird é um game no qual um passarinho voa entre obstáculos sem poder bater neles. Para isso, o usuário deve tocar continuamente a tela do smartphone. A fórmula simples foi classificada como "viciante" por Dong Nguyen, criador do jogo.

Em entrevista à Forbes na semana passada, ele atribuiu a isso sua decisão de tirar o game do iTunes e do Google Play no último dia 9. Na ocasião, o desenvolvedor vietnamita afirmou que o Flappy Bird deixou assim de existir para sempre.

"Muito obrigado a todos que jogaram", afirmou então Nguyen. A entrevista veio dar fim a boatos que afirmavam que pressões da Nintendo ou mesmo de desenvolvedores de jogos parecidos pudessem ser a razão da retirada de circulação do game.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleAppsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaiOSRumores techSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não