Tecnologia

Google Drive chegará em abril, diz site

O Google não se manifestou sobre o assunto, porém rumores antigos afirmam que o serviço oferecerá gratuitamente apenas 1GB de espaço para armazenar arquivos

O Google pode lançar o serviço com apenas 1GB durante o período de testes, para em uma versão final oferecer maior quantidade de espaço gratuito (Sean Gallup/Getty Images)

O Google pode lançar o serviço com apenas 1GB durante o período de testes, para em uma versão final oferecer maior quantidade de espaço gratuito (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2012 às 18h58.

São Paulo – O Google Drive, serviço de armazenamento em nuvem, será lançado em abril, segundo fontes próximas ao projeto revelaram ao site GigaOm.

O serviço, também conhecido como GDrive, seria lançado durante a primeira semana de abril em uma versão para testes.

O Google não se manifestou sobre o assunto, porém rumores antigos afirmam que o serviço oferecerá gratuitamente apenas 1GB de espaço para armazenar arquivos. Para ter espaço adicional o usuário terá de pagar por isso.

A oferta do Google chega com atraso e defasado, se considerarmos os serviços similares que estão disponíveis atualmente. O Dropbox oferece gratuitamente até 2GB de espaço e o SkyDrive, da Microsoft, oferece 25GB de graça.

No entanto, as fontes ouvidas pelo site afirmam que o Google pode lançar o serviço com apenas 1GB durante o período de testes, para em uma versão final oferecer maior quantidade de espaço gratuito e se tornar competitivo no mercado.

A intenção do Google, com o lançamento do GDrive, seria unificar os usuários de seus outros serviços como Google Docs e Gmail em uma única conta, para popularizar seu programa de armazenamento em nuvem.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvemEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja